VOTOS DE CASAMENTO PERSONALIZADOS


Votos de casamento personalizados: escreva o seu!

Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas: são palavras que concretizam a união do casal. Para deixar o momento ainda mais emocionante, algumas dicas para os noivos criarem seus próprios votos de casamento personalizados.


Votos de casamento
“... eu te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.” Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas – são palavras poderosas, que a partir do momento que os noivos as pronunciam, eles estarão casados e conectados um ao outro através de uma promessa mútua. O momento mais esperado da cerimônia do casamento , com certeza. E que tal deixá-lo ainda mais emocionante? Nós damos algumas dicas para os noivos criarem seus próprios votos de casamento personalizados.


  • 1

    Não seja muito demorada

    Considerando que a cerimônia de casamento já é longa e repleta de frases de efeito, pense em votos de casamento simples.
  • 2

    Procure inspiração em poemas e músicas

    Folhei livros de poemas e frases de amor. Se você encontrar uma frase que adorou, por exemplo, pode começar seus votos com ela.
  • 3

    Se preferir, faça pequenas mudanças

    Você não precisa fazer grandes mudanças nos votos tradicionais. Pode apenas mudar algumas palavras e deixá-lo com uma linguagem mais sua, mais natural. Exemplo: “Prometo que vou te amar para sempre e para sempre estarei ao seu lado...”
  • 4

    Pense com antecedência

    Comece a escrever seus votos de casamento com dois meses de antecedência. Se os noivos vão escrever juntos, o ideal é fazer em momentos gostosos, como um jantar bem tranquilo ou um domingo preguiçoso. Conversem sobre os planos para o futuro, lembrem-se de quando vocês se conheceram e quando perceberam que se amavam. Coloque no papel frases que vocês costumam usar para expressar o que sentem um pelo outro. Para te ajudar a ter inspiração, comece completando essas frases: 1. Eu tenho sorte de ter te conhecido por que... 2. O que eu espero é.... 3. Eu prometo…
  • 5

    Peça opinião

    Pergunte para sua assessora de casamento , seus amigos e seus parentes. Não é porque os votos de casamento serão personalizados que você não pode receber uma ajudinha. Veja exemplos de noivos que personalizaram os votos de casamento e tire ideias.
  • 6

    Leia em voz alta

    Depois que os noivos já tiverem definido o voto de casamento, é hora de treinar. E treine bastante, até que os dois consigam fazer uma leitura de forma natural. Não tem nada mais feio que uma leitura “decorada”. Outra dica: peça para que alguém leia para você. É bom ouvir seus próprios votos de casamento por uma voz que não seja a sua.
  • 7

    Tenha uma cópia no dia da cerimônia

    Por mais que você tenha decorado, leve uma colinha do seu voto de casamento no dia da cerimônia. Sabe como é: em momentos de ansiedade, dá branco!
  • 8

    Converse antes com o celebrante

    O pastor que vai celebrar o casamento precisa estar ciente da intenção dos noivos de fazer um voto de casamento personalizado. E mais: ele deve dar permissão. Converse com ele e depois que tiver os votos prontos, mostre e peça a opinião. Além de ser delicado, as dicas dele podem ser muito úteis.


























0 comentários:

Postar um comentário